5.7.05

Telemar tem falência requerida no RJ


Segunda-feira, 4 julho de 2005
IDG Now! | Veja o texto integral aqui

A Telemar Norte Leste teve sua falência requerida pela empresa Tematel Sp Telecomunicações e Eletrônica na 8ª Vara do Rio de Janeiro.

Em um comunicado enviado ao mercado, a Telemar informa que a Tematel prestou serviços como empreiteira para a Telemar no Estado do Rio Grande do Norte e que o contrato entre as duas empresas foi rescindido normalmente.

A Tematel presta serviços de manutenção e limpeza de orelhões e entrou com um processo contra a Telemar em virtude do não pagamento de 21 mil reais referente aos serviços prestados durante um mês.

Segundo a Telemar, uma cláusula no contrato autorizava o não pagamento caso existisse alguma ação trabalhista envolvendo a Tematel.

A empresa declarou também que não foi citada pela 8ª Vara, mas que assim que for comunicada vai apelar na Justiça.

As transações das ações da companhia chegaram a ser suspensas às 10h desta segunda-feira, mas foram liberadas às 10h45 - após a divulgação do comunicado.

Reajustes

Na sexta-feira (01/07), a Telemar informou o porcentual de reajustes que aplicará sobre tarifas do plano básico do serviço local e de longa distância, com base no índice IGP-DI.

Para habilitações, assinatura e pulso o reajuste aplicado é de 7,27%, enquanto a cesta de longa distância é de 2,94%.

Os reajustes entraram em vigor no domingo (03/07).

Nenhum comentário: