9.8.05

Sérgio Amadeu decide deixar o ITI


Brasília amanhceu hoje (09/08) ante a expectativa de um pronunciamento oficial do presidente do ITI, Sérgio Amadeu da Silveira, sobre sua decisão de deixar o cargo e, possivelmente, o governo.
Os rumores estão sendo propagados por executivos de empresas ligadas à certificação digital, e confirmadas por fontes do governo. Amadeu teria conversado ontem com a chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, sobre seu pedido de exoneração do ITI.
Segundo relato destas mesmas fontes governamentais, Dilma teria dito para Amadeu que esta seria uma decisão de caráter pessoal, pois a Casa Civil não estaria cogitando em tirá-lo da função. Amadeu sugeriu o nome de Renato Martini, atual diretor de Infra-estrutura de Chaves Públicas do ITI, para presidir o órgão, que é a Autoridade-Raiz da ICP-Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa do ITI, Sérgio Amadeu trabalhou normalmente hoje e participou de evento na Câmara dos Deputados. A assessoria também informa, que a agenda de Sérgio Amadeu para esta semana continua em vigor, pois o presidente do ITI não mandou cancelá-la.
Amadeu ficou de conversar ainda com o Convergência Digital sobre a sua real situação no governo.

Nenhum comentário: