18.8.06

Sétimo ministro a votar pede vistas e adia novamente decisão sobre troca de controle na Telemig

Valor Online Taís Fuoco

O processo para a troca de comando na Telemig e na Amazônia Celular sofreu novo adiamento ontem. A análise dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que se arrasta há meses, teve novo pedido de vistas, pelo sétimo ministro a analisar o caso. Os 22 ministros da casa terão de analisar o assunto.
A polêmica envolve uma assembléia da Telpart, empresa que controla a Telemig, suspensa por força de liminar desde abril deste ano. O Opportunity, no entanto, que hoje é o responsável pela gestão das companhias, entrou com um agravo de instrumento para questionar a validade da assembléia e, desde então, o processo está parado no STJ.Até agora, dos seis ministros que votaram, só um não acompanhou o relator. Os demais consideram a assembléia válida para iniciar a troca de comando.
O Opportunity foi afastado da gestão do fundo CVC Internacional no início de 2005. No caso da Brasil Telecom, que também tem o fundo como controlador, o Citigroup e os fundos de pensão conseguiram completar a mudança na gestão até setembro daquele ano, quando nova diretoria assumiu a operadora.

Nenhum comentário: