15.1.07

Ações da Sonaecom disparam com expectativa de sucesso de oferta

G1.com.br

"LISBOA (Reuters) - As ações da Sonaecom chegaram a saltar mais de 8 por cento nesta quarta-feira com expectativas de que a companhia consiga sucesso na oferta de compra da Portugal Telecom por 11,1 bilhões de euros (14,46 bilhões de dólares), disseram operadores.

Às 10h28 (horário de Brasília), as ações da Sonaecom subiam 8,22 por cento, para 5,79 euros, depois do papel ter alcançado mais cedo patamar de 5,84 euros, o maior em cinco anos. A Portugal Telecom exibia queda de 0,40 por cento, a 10 euros. No mesmo horário, o principal índice da bolsa de Lisboa recuava 0,12 por cento.

A Portugal Telecom divide o controle da maior operadora de telefonia celular do Brasil, a Vivo, com a espanhola Telefónica.

'Há investidores estrangeiros como o UBS comprando ações da Sonaecom na expectativa de que ela tenha sucesso conforme o final de todo o processo da oferta se aproxima', disse um operador.

Representantes da Sonaecom não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Operadores disseram que as ações da Sonaecom também estão sendo impulsionadas por um anúncio feito pelo órgão regulador do mercado português, CMVM, no final da tarde.

Nenhum comentário: