21.6.07

Hélio Costa desconfortável com CPI da Anatel

Convergência Digital

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, revelou preocupação com a instalação da CPI da Anatel na Câmara Federal. Para ele, o momento não poderia ser pior para uma investigação parlamentar, uma vez que há um consenso político em torno da necessidade de uma revisão na Lei Geral de Telecomunicações, que completa 10 anos, em julho.

Costa reconheceu que houve falha na atuação política do governo e do setor e aconselha cautela aos partidos com o tema, para evitar desgastes com os investidores. Para o ministro das Comunicações, uma vez que não há mais como impedir que a CPI da Anatel, como está sendo chamada por alguns parlamentares a investigação sobre a privatização da telefonia, o melhor é que os partidos indiquem deputados que conheçam o setor para integrá-la.

"É uma maneira de preservar o diálogo num alto nível", afirmou o ministro, que participou de audiência pública na câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 20/06. O tema provoca uma briga antiga entre tucanos e petistas, mas na CPI da Anatel, deverão trabalhar de forma conjunta, parlamentares ligados à Comissão de Ciência e Tecnologia, entre eles, o deputado Júlio Semeghini, do PSDB/SP, presidente da Comissão, e os petistas Jorge Bittar, do Rio de Janeiro, e Walter Pinheiro, da Bahia.

Nenhum comentário: