1.8.07

Brasil Telecom promete Wi.Max em São Paulo até dezembro

Convergência Digital

O diretor de Relações com Investidores da operadora, Paulo Narcélio, confirmou que até o final deste ano, a Brasil Telecom, fará o lançamento comercial do serviço WiMAX, na tecnologia móvel, nas cidades onde, hoje, já há testes - Curitiba e Porto Alegre. Mas, a maior novidade foi o anúncio da chegada do serviço, focado no mercado corporativo, em São Paulo, até dezembro.

O executivo, no entanto, não quis revelar maiores detalhes do projeto tampouco disse quem são os fornecedores escolhidos. "Já temos testes com WiMAX e vamos na tecnologia móvel. Em São Paulo, a idéia é atingir o mercado corporativo, numa primeira etapa, e numa oferta complementar de infra-estrutura de rede para serviços", destacou Narcélio, que participou de uma teleconferência com analistas nesta quarta-feira, 01/08, para divulgação dos resultados do segundo trimestre.

Narcélio reiterou ainda que os equipamentos para a oferta comercial do WiMAX já estão em fase final de certificação junto à Anatel. O diretor de Relações de Investidores da Brasil Telecom não quis adiantar valores a serem investidos na tecnologia. Como foi uma teleconferência realizada para analistas, os jornalistas não puderam fazer perguntas.

Nenhum dos analistas presentes na teleconferência questionou investimentos da Brasil Telecom na Terceira Geração, assim como, não houve perguntas referentes à participação ou não da operadora no leilão das sobras de frequências do SMP, cujo edital foi divulgado nesta terça-feira, 31/07, pela Anatel. A entrega de propostas dos interessados está agendada para o dia 18 de setembro.

Nenhum comentário: