27.8.07

Nokia vai botar Windows Live em seus aparelhos

Gazeta Mercantil

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, vai oferecer em seus aparelhos o pacote de serviços on-line da Microsoft, o Windows Live, que inclui serviços como e-mail e mensagens instantâneas.


Microsoft, Yahoo e Google estão competindo para conseguir um valioso lugar nas telas dos celulares. Com isso, permitem aos usuários utilizar em movimento seus serviços de internet sem terem a necessidade de acessá-los apenas pelos computadores pessoais.

Os serviços da Microsoft serão integrados aos programas já existentes da Nokia. Com isso, os usuários podem sincronizar contatos de agenda do Windows Live com os que possui na memória do celular, por exemplo.

Os donos de telefones multimídia da Nokia poderão fazer download do pacote do Windows Live, que inclui softwares que dão acesso a diversos serviços, como publicação de fotos em blogs.

A Nokia planeja que seus celulares mais baratos tenham o pacote da Microsoft no próximo ano. O serviço estará disponível para os usuários de cinco celulares multimídia da Nokia, entre os quais estão o N95 e o N73, em 11 países europeus e do Oriente Médio.

Ambas as empresas informaram que, embora os serviços sejam gratuitos nos primeiros meses, poderão ser cobrados mensalmente no futuro. Microsoft e Nokia não revelaram como pretendem dividir as receitas geradas pelo acordo, mas informaram que o faturamento com publicidade não será compartilhado entre elas.

Nenhum comentário: