10.8.07

Oi admite restrições para ter WiMAX na sua área de concessão

Convergência Digital

Apesar de defender que o acesso do mercado às novas tecnologias deveria ser 'irrestrito', o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, falando em nome da concessionária, disse que admite aceitar uma restrição de até 12 meses nas cidades com até um milhão, na sua área de concessão.

"Se for essa a questão para destravarmos o processo, então que façamos isso. Não concordo com restrições, mas se há a intenção de acordo, então vamos ceder. Essa é uma restrição que é bastante aceitável para nós", enfatizou Falco, que participou nesta quarta-feira,08/08, da ABTA 2007, evento que acontece na capital paulista.

Falco deixou claro que falava em nome da Oi e que essa não era ainda uma posição oficial da Abrafix, entidade que representa as concessionárias de telefonia fixa na negociação que acontece entre o Governo, a Anatel, a Telcomp, entidade das prestadoras de serviços, e a Abrafix.

O leilão do WiMAX está travado há quase um ano - no dia 18 de setembro de 2006, aconteceria o leilão das licenças. As operadoras foram à justiça reivindicar o direito de participarem do processo também nas suas áreas de concessão, uma vez que o edital da Anatel excluía essa possibilidade, sob a justificativa de estímulo à competição.

Nenhum comentário: