17.9.07

Google registra patente para tecnologia de pagamento por celular


Framingham - Registro da tecnologia batizada de Gpay reaviva rumores de que a empresa vai lançar um telefone celular com a sua marca.
O Google registrou uma patente para permitir que os usuários paguem por bens de máquinas e lojas - bem como por outras compras maiores - por meio de mensagem de texto ou SMS, reavivando rumores de que a empresa vai lançar um telefone celular com a sua marca.

Com o título "Text message payment", a patente 2007/0203836 foi publicada na última quinta-feira (30/09), pelo engenheiro Ramy Dodin. A invenção, batizada de Gpay, é descrita como um método computadorizado de efetuar pagamentos.

O sistema receberá em um servidor uma mensagem de texto de um consumidor contendo a solicitação de pagamento com o valor respectivo, debitará da conta do consumidor o valor correspondente ao pagamento solicitado e creditará o valor na conta do receptor.

Segundo o registro de patente, o Gpay poderá ser usado para pagar por produtos e serviços diversos.
Apesar das especulações, o Google afirmou ao jornal The Times que muitas idéias que surgem na empresa são patenteadas, independente de compromisso para virarem produtos reais.

Outras empresas, como a Globe Telecom e a Smart Communications, já oferecem tecnologias de pagamento por SMS. Porta-vozes do Google não puderam ser encontrados para comentar o assunto.


Nenhum comentário: