19.9.07

Leilão das sobras do SMP será disputado por sete empresas

Convergência Digital

Duas empresas que não atuam na área da telefonia móvel, a Easytone Telecom e a Options Computadores Eletrônica Ltda, mas que possuem licenças SCM, apresentaram propostas e formalizaram o seguro-garantia, exigido pelo edital das sobras da freqüências da Anatel e são as surpresas do certame. Brasil Telecom ficou de fora. TIM, Claro e Unicel participam por meio de liminares judiciais.

O inusitado, se assim é possível dizer, fica com as ausências das operadoras Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom. A Vivo e a Oi confirmaram também o interesse e apresentaram suas propostas. A TIM, a Claro e Unicel participam, mas por meio de liminares obtidas na Justiça. As propostas foram encaminhadas nesta terça-feira, 18/09, à Anatel pelas operadoras.

A abertura dos envelopes com as ofertas de compra pelas áreas de cada empresa está marcada para o dia 25, depois que a Anatel analisar toda a documentação de habilitação. As duas surpresas foram a presença da Easytone Telecom, que possui licença de telefonia fixa (STFC ) e oferece serviços como VoIP e banda larga em todo o país, e a Options, com atuação em Santa Catarina e Paraná,com a oferta de serviços de banda larga.




Nenhum comentário: