21.12.07

TIM leva a melhor faixa de 3G em SP pagando o menor ágio do leilão


Convergência Digital

Num movimento absolutamente inesperado, a compra da faixa F - 15Mhz + 15 MHz - na cidade de São Paulo, teve o menor ágio pago até agora no leilão das licenças de Terceira Geração - 34,13%.

A TIM pagou R$ 225 milhões para ficar com a freqüência. A disputa final ficou com a Nextel. As operadoras Oi, Brasil Telecom e Claro saíram logo no início da disputa, que foi também a mais rápido do leilão - 30 minutos.

O valor minímo fixado para a área foi de R$ 167.753.663,62. O edital da Terceira Geração determina que quem levar a cidade de São Paulo tem metas de universalização na Região Norte do País. Até o momento, apenas Vivo e TIM arremataram licenças em SP. A Nextel revela um apetite cada vez menor e surpreende o mercado, mais uma vez.

Isso porque esperava-se que a briga por São Paulo fosse bem mais acirrada do que está sendo. De todas as áreas, SP é a que apresenta a menor média de ágio. Faltam ainda duas licenças a serem compradas na cidade de SP.

Essa foi a licença mais barata paga pela TIM para alcançar a cobertura nacional em 3G. Nos bastidores do auditório da Anatel ficou claro que a universalização imposta às operadoras - levar celular 2G e 3G para a Região Norte - pesou na montagem das estratégias.




Nenhum comentário: