16.2.08

Hélio Costa admite candidatura à prefeitura de BH


ADNEWS

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admite candidatar-se à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano. Na manhã desta quarta-feira, 13, durante discurso em evento no Senado, ele manifestou que nos meses que "ainda lhe restam" gostaria de fazer muito mais coisas à frente do Minicom do que já fez. Mais tarde, quando indagado sobre o significado da frase, após encontro com pré-candidatos à prefeitura de BH, Costa revelou. "Se falei é porque alguém está me pressionando para ser candidato a prefeito de Belo Horizonte e eu cheguei a considerar por um momento que poderia até ser. Quem sabe?".

Estiveram reunidos com Costa os pré-candidatos João Maia (PCdoB), o atual vice-prefeito Ronaldo Vasconcelos (PV), Leonardo Quintão (PMDB) e Carlos Willian (PTC). Segundo uma fonte, o tema do encontro foi a sucessão na capital mineira, além de manifestarem que são contrários a um possível acordo entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que apoiariam um mesmo candidato.

O ministro informou que se encontrará ainda hoje com o ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. O ministro é ex-prefeito de Belo Horizonte e também tem pretensões de concorrer à prefeitura e ao governo do Estado de Minas em 2010. Se a conversar com Ananias for positiva, Costa tem até o final de abril para deixar o cargo de ministro. Pela lei eleitoral, o prazo para se descompatibilizar é de seis meses antes das eleições.

Nenhum comentário: