12.2.08

TIM terá TV paga na Terceira Geração


CONVERGÊNCIA DIGITAL

A TIM Brasil terá TV paga com o início da venda de serviços de Terceira Geração. A expectativa da operadora é que o serviço esteja disponível no segundo semestre. "Vamos fazer direito o serviço de TV paga móvel porque é evidente que conteúdo será o grande diferencial de concorrência. Quem souber usar melhor a oferta de conteúdo, ganhará mais clientes", disse Mario Cesar Araujo, que participa do Mobile World Congress 2008, evento que acontece ate quinta-feira, 14/02, em Barcelona, na Espanha.

"Mas que fique claro: Não vamos produzir conteúdo. Vamos criar uma programação para fornecer aos nossos clientes. Vamos comprar conteúdo de terceiros", completou o presidente da TIM Brasil. Apesar de assegurar a nova oferta, Araujo não quis antecipar mais detalhes sobre o projeto, especialmente, se já há alguma parceria fechada na área de programação.

Reiterou apenas que aguarda a nova versão da da PL/29, que cria regras para a formulação de conteúdo de TV por Assinatura, que deverá ser apresentada ainda neste mês de fevereiro pelo relator, Jorge Bittar, do PT/RJ, para definir o melhor modelo de negócios.

Outro projeto estratégico da TIM é a aliança com fabricantes de PCs em torno da oferta de serviços conjuntos com banda larga móvel. "Apostamos no potencial dos chips 3G embarcados nos notebooks e nos modems USB para conexão. Será uma revolução na maneira de acessar à Internet", concluiu Mario Cesar Araujo.

A banda larga móvel, sem dúvida, é um novo caminho de rentabilidade para as operadoras. Tanto é assim que a GSM Association anunciou que a Dell e a ECS farão notebooks "populares" - com chip 3G embarcados - a preços de até US$ 800.



Nenhum comentário: