6.8.08

Brasil tem 59 milhões de internautas


IP NEWS



Número corresponde a 47% dos cidadãos adultos maiores de 16 anos e aumentou 9% em relação ao semestre anterior. Nesse cenário, 29% dos acessos são feitos em LAN houses, 21% são residenciais, 21% acontecem na casa de amigos ou parentes, 14% no trabalho, 10% em escolas e universidades e 9% em centros públicos.

Uma pesquisa do instituto Datafolha feita a pedido da agência de publicidade F/Nazca revelou que o número de pessoas que acessam a Internet pode ser ainda maior no Brasil. De acordo com o levantamento, 47% dos cidadãos adultos (só foram considerados os maiores de 16 anos) acessam a web, o que corresponde a 59 milhões de pessoas. Há seis meses, o percentual era de 38%.

Nesse cenário, 29% dos acessos são feitos em LAN houses, 21% são residenciais, 21% acontecem na casa de amigos ou parentes, 14% no trabalho, 10% em escolas e universidades e 9% em centros públicos. Entre o público pesquisado, 82% entram na Internet pelo menos uma vez por semana.

Para efeito de comparação, os últimos dados do Ibope/NetRatings apontavam que 41,6 milhões de pessoas acessam a web no país.

Nenhum comentário: