3.9.08

NET adquire ESC 90 Telecomunicações e ganha presença em todo o Sul e Sudeste


IP NEWS

Compra da ESC 90 Telecomunicações é mais um passo para ampliar a atuação na região. Empresa agora está de olho no Nordeste do País, considerado com grande potencial para os serviços de banda larga e de telefonia IP.

A Net Serviços agora tem presença em todo o Sul e Sudeste do Brasil. Isso foi possível graças ã sua mais recente aquisição: a ESC 90 Telecomunicações, empresa que opera nas cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. O valor da operação, que ainda precisa da aprovação da Anatel, foi de 94,6 milhões de reais.


“Essa é uma aquisição de especial relevância para nós, uma vez que após a aprovação da Anatel, passaremos a cobrir todas as capitais da região”, diz João Elek, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Net Serviços. No final de 2007, a empresa já havia anunciado a compra da BIGTV, uma operadora de TV por assinatura e banda larga que colocou a Net nos mercados de Guarulhos (SP), Valinhos (SP), Botucatu (SP), Jaú (SP), Sertãozinho (SP), Marília (SP), Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Cianorte (PR), Guarapuava (PR), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). A nova compra traz para a empresa 106 mil domicílios cobertos, 25 mil assinantes de banda larga e 31 mil da TV por assinatura.


Agora a Net começa a voltar seus olhos para as demais regiões do País, entre elas a Nordeste. “É uma região que tem potencial excelente, com demanda das camadas A, B e C – para as quais temos ofertas. É uma população brilhante, que não recebe a oferta que merece. São pessoas exigentes que hoje não alcançamos, e o que existe hoje naquele mercado está aquém do que elas esperam”, avalia o diretor.

Elek conta que a Net já tem uma rede MMDS em Recife, além das operações de João Pessoa e Maceió. No entanto, já está de olho para realizar possíveis novas compras. “Se surgir algo interessante, a um bom preço, podemos expandir por lá. É uma região boa e temos interesse”, confirma.

Sobre o pagamento pela ESC 90, João Elek diz que a situação de liquidez da Net permite que esse dinheiro saia dos bolsos da empresa. Apesar disso, ele adianta que isso não descarta a possibilidade de buscar recursos no mercado.


Em relação à aprovação da Anatel, o executivo espera que a autorização tanto para essa compra quanto para a aquisição da BIGTV saiam ainda esse ano. “Temos um prazo de duas semanas para a entrega da documentação relativa à compra da ESC90. Depois o Conselho irá analisar a existência de inadequações, de acordo com sua agenda. No entanto, acho que teremos uma resposta ainda esse ano”, finaliza.

Nenhum comentário: