22.7.05

O Triple Play da Telemar

A discussão sobre a participação das empresas de telecomunicações no segmento de mídia promete esquentar no final do ano quando a Telemar lançar sua oferta triple play. A operadora prepara-se para oferecer não apenas video on demand, que na análise de alguns especialistas poderia ser possível apenas com a licença de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) mas também broadcast de vídeo com um modelo de negócios muito próximo das operadoras de TV por assinatura. Para Alexandre Annemberg, presidente da ABTA, nenhuma das duas alternativas tem base jurídica. Na sua avaliação, o artigo 67 do regulamento do SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) autoriza o transporte de conteúdo de vídeo mas não a venda de serviços ao usuário final. "Esse é o negócio de TV por assinatura. Se a Telemar lançar esses serviços vamos fazer barulho", diz. A Telemar, porém, diz que está tranqüila e já conta com pareceres jurídicos para que a Anatel autorize a prestação de todos os serviços, inclusive o de broadcast.

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