20.7.05

PFL quer investigar Telemar e filho de Lula

Segunda-feira, 18 julho de 2005 - 08:55
IDG Now!

O Partido da Frente Liberal quer que a Câmara dos Deputados apure as relações entre a empresa do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, e a operadora de telefonia Telemar.

O partido de oposição apresentou na sexta-feira (15/07) 12 requerimentos a diferentes comissões para ouvir os envolvidos no caso.

A informação sobre a sociedade foi a público no início do mês. Em nota à imprensa, a Telemar confirmou o negócio, mas afirmou não existir irregularidades no contrato, já que a área de atuação da Gamecorp é de interesse da companhia.

A Telemar informou ainda houve participação minoritária de 35% na empresa de provimento de conteúdo multimídia e que houve aumento de produtividade da Gamecorp de 40 minutos de conteúdo por dia para 4 horas de conteúdo por dia.

A operação, no entanto, é polêmica, já que a empresa de telefonia possui dinheiro público de fundos de pensão em sua composição.

Quatro requerimentos foram apresentados pelo deputado José Rocha (PFL-BA) à Comissão de Ciência e Tecnologia. Os documentos propõem que sejam ouvidos o diretor de Finanças da Telemar, Francisco Tosta Valim Filho; os presidentes da Previ, Sérgio Rosa, e da Petros, Carlos Flory.

Os dois fundos de pensão, dos funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central, respectivamente, têm ações na Telemar.

O PFL também sugere à comissão que convide para prestar esclarecimentos o auditor Antoninho Marmo Trevisan. A empresa dele, a Trevisan Service, teria sido intermediária do negócio com a produtora do filho do presidente Lula.

Além desses requerimentos, o líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), apresentou outros oito sobre o caso: quatro deles à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e outros quatro à Comissão de Finanças e Tributação.
Agência Câmara

Nenhum comentário: