3.7.05

Secretaria de Direito Econômico instaura processo contra Telemar

LauraNews | Notícia publicada no Boletim N.º 424 - em 30/06/2005


BRASÍLIA - A Secretaria de Direito Econômico (SDE) instaurou nesta quarta-feira processo administrativo contra a Telemar por práticas contra a concorrência no mercado de acesso à internet. Os técnicos da SDE vão investigar se a empresa prejudicou outros provedores de acesso ADSL à internet no mercado nacional ao oferecer aos clientes que comprassem seu serviço de conexão à internet - Velox - maiores vanta gens se eles optassem também pela compra de seu provedor Oi Internet.
Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) e os provedores Terra, UOL e Global Info, a Telemar estaria beneficiando a Oi Internet em seu serviço de call center em campanhas publicitárias e também praticando preços prejudiciais à concorrência.
A secretaria adotou ainda medida preventiva contra a empresa, determinando que ela deixe de fazer campanha publicitária sobre a venda do serviço Velox em conjunto com o provedor OI Internet, deixe de dar preferência a seu provedor no serviço de call center e de oferecer gratuitamente aparelhos de modem a quem optar pela Oi Internet em quantidades superiores às oferecidas aos demais provedores de acesso ADSL à internet. Caso a Telemar descumpra a medida preventiva, ela pode ser multada em R$ 15 mil por dia.
FONTE GLOBO ON LINE

Nenhum comentário: