20.10.05

Ingresso com código de barras vira MMS no celular


Quarta-feira, 19 outubro de 2005 - 15:51
Daniela Braun - IDG Now!
Em breve será possível receber a imagem de um ingresso de cinema ou de um cupom de desconto com código de barras pelo celular via mensagem multimídia (MMS).


A aplicação será testada pela primeira vez nesta quinta-feira (20/10) pela Brasil Telecom GSM, com 200 assinantes - 100 em Porto Alegre e 100 em Curitiba - que assistirão à pré-estréia do filme "A Noiva Cadáver".


Com a novidade, o usuário de celular com recurso MMS poderá escolher seu filme navegando no mini-


browser do aparelho, comprar o ingresso por mobile banking e receber o comprovante pelo terminal.


Além de eliminar o papel, a integração do comprovante com código de barras torna desnecessário o treinamento de pessoal no ponto de venda, já que o scan reconhece o código na tela do celular da mesma forma que no papel, explica Sérgio Messiano, gerente de desenvolvimento de produtos da Brasil Telecom.


Bastidores


Para colocar o ingresso de cinema com código de barras na tela do celular, a integradora 6BB0 criou um software que integra o sistema da administradora de salas de cinema Cinesystems e a rede da Brasil Telecom.


O sistema da 6BB0 pega o código numérico do ingresso vendido pela Cinesystem, transforma os números em código de barras e monta a mensagem visualmente.


Com a solução pronta, a BrT espera fechar propostas para colocar o código de barras em prática, se possível ainda este ano, prevê Paulo Matos, diretor de novos negócios da BrT.

Nenhum comentário: