23.8.06

Companhia de internet testa a criação de podcast via celular

IDG Now!

Dusseldorf - Serviço Cellcast, testado na Alemanha, possibilita a produção de um podcast a partir da gravação feito pelo telefone celular.

Se você é um podcaster sem tempo, estará interessado no novo serviço testado na Alemanha, que pode ser o começo de algo maior.

A Hundertelf GmbH, uma pequena companhia de internet em Colônia, na Alemanha, lançou o novo serviço móvel de podcast, chamado Cellcast, que permite aos usuários ligarem de seus celulares, gravar uma mensagem ou música e oferecer na internet, disse o diretor da companhia, Wolfgang Fisher, nesta sexta-feira (18/08).

As ligações são gravadas na caixa de mensagens e depois convertidas para arquivos de MP3, sendo armazenadas no servidor do Cellcast e transferidas para o servidor requisitado pelo usuário.

Atualmente, o serviço está disponível no site do cellcast, em alemão. O serviço é gratuito, mas é preciso pagar pelas ligações.

O plano é cobrar por podcasts premiados, que, por enquanto, podem ter um tamanho determinado ou acessado por apenas alguns grupos fechados, disse Fisher. “Nós estamos em fase teste mesmo se há demanda para este tipo de serviço ou não”.

A idéis de oferecer um podcast móvel, ou um “mobcast”, não totalmente nova. Antes neste ano, a Voice Gênesis lançou um serviço em Huntington Beach, na Califórnia, que permite que os clientes criem gravações de voz no celular e ofereçam nas páginas de internet.


Nenhum comentário: