24.8.06

Nokia: cresce demanda por celulares de ouro

Terra

A unidade de telefones celulares de luxo da Nokia, a Vertu, tem registrado forte demanda por seus produtos este ano e, agora, está se esforçando para aumentar a produção para atender os pedidos. A Vertu é voltada a consumidores de alto poder aquisitivo e produz celulares feitos de platina, ouro e diamantes.

"No momento, não podemos atender a demanda. As vendas este ano mais do que dobraram. Esperamos que esse ritmo continue também no próximo", disse à Reuters Chris Harris, diretor de marketing da Vertu, em entrevista à imprensa. Harris afirmou ainda que o novo modelo de celular da empresa chegará às lojas no próximo mês e deve ajudar a ampliar as vendas da companhia.

A Vertu não informa dados financeiros separados e seus números estão incluídos na unidade de Telefones Móveis da Nokia, a maior fabricante do mundo. "Enquanto analistas esperam que a Nokia venda cerca de 330 milhões de celulares este ano a um preço médio de cerca de 100 euros (US$ 129) a unidade, a Vertu vende dezenas de milhares de aparelhos a preços que podem chegar a 4 mil euros, disse Harris.

"Ainda não estamos na casa das centenas de milhares de unidades, mas nossas aspirações estão aí", acrescentou o executivo. A Vertu vem se beneficiando dos ganhos gerados por uma economia mundial em crescimento, bem acima da média em relação às décadas passadas. Mas há sinais de que a expansão pode estar perdendo fôlego, principalmente no importante mercado consumidor dos Estados Unidos.

Reuters

Nenhum comentário: