18.8.06

TIM: leis municipais dificultam expansão da cobertura

O presidente da TIM Participações, Mario Cesar Pereira de Araujo, avaliou hoje que as legislações municipais representam o principal entrave à ampliação da cobertura da telefonia móvel. Pelo receio de radiação ou para preservar o paisagismo, os municípios têm editado normas que dificultam a instalação dos equipamentos, citou o executivo. "Temos capacidade de investir, porém dificuldade com as legislações", comentou, durante entrevista.
A TIM atende a 257 municípios gaúchos (dos 497 existentes) e 95% da população do Rio Grande do Sul, índice que chega a 91% no Brasil. "A lei tem que ser respeitada, mas é preciso encontrar um meio-termo", defendeu ele. Atualmente, apenas Rio de Janeiro e São Paulo têm cobertura em 100% dos municípios, considerando-se a rede de todas as operadoras, além do Distrito Federal, informou o executivo.
Araujo elogiou a criação de um fundo para universalização da rede móvel pelo governo de Minas Gerais. No Estado, conforme ele, há 853 municípios, dos quais 413 têm cobertura do sinal celular. A intenção é chegar à cobertura plena em até um ano e meio, disse o presidente da TIM. O executivo foi palestrante de reunião-almoço na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: