29.9.06

Vodafone lança primeiro telefone celular com marca própria

IDG Now!

Dublin - Lançados nesta semana, aparelhos deverão ser vendidos em 21 países. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado no próximo mês. O grupo Vodafone PLC acaba de lançar o primeiro celular que terá exclusivamente a marca da operadora, sem apresentar o nome do fabricante do aparelho. Um porta-voz da empresa confirmou que os telefones serão lançados em um evento do setor que acontece na próxima quinta-feira (28/9). Os aparelhos serão fabricados pela Huawei e vendidos em 21 países. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado no próximo mês. A parceria com uma operadora do porte da Vodafone é um passo significativo para a fabricante chinesa na Europa, região onde predominam handsets de empresas européias, além de coreanas e norte-americanas.

Segundo Bem Wood, analista da consultoria inglesa Collins Consulting, os telefones que levam apenas a marca da operadora geralmente são produzidos por empresas que não são tão conhecidas. Para Wood, essa é uma boa estratégia para as operadoras que querem aparelhos com preços acessíveis e também com a tecnologia e os recursos que atendem exatamente o que elas precisam. O analista ainda fala que as operadoras geralmente oferecem telefones de marca própria para atingir um segmento específico. A Orange PLC vende um celular high end com marca própria para profissionais.

A O2 PLC também oferece um telefone 3G para o segmento low end. Ao que tudo indica, a Vodafone também está querendo atingir os usuários low end com esse lançamento.



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: