18.10.06

Vodafone revela seus celulares para o Natal

Magnet | Terra

O Vodafone Group revelou, nesta segunda-feira, sua linha de celulares de terceira geração (3G) para a temporada natalina, incluindo modelos que permitem acesso à Web em banda larga e os primeiros celulares produzidos para a operadora pela sul-coreana LG Electronics.

A gigante de telefonia móvel, que está tentando promover os serviços 3G, de tarifas mais elevadas, para compensar a queda no crescimento de seu faturamento, disse que venderia 10 modelos exclusivos de celulares 3G produzidos por grandes fabricantes europeus, asiáticos e norte-americanos, com cinco deles vendidos a preços mais acessíveis.

A Vodafone venderá seis modelos HSDPA - que permitem downloads da Internet em velocidade mais alta que a obtida em modelos 3G atuais - produzidos por Motorola e Samsung Electronics. Os aparelhos permitirão acesso mais rápido a serviços multimídia como TV móvel e downloads completos de música, downloads mais rápido de arquivos musicais e de vídeo e download em alta velocidade de emails, quando o aparelho for usado na função de modem.

A tecnologia HSDPA, ou high speed downlink packet access, pode ajudar as operadoras de telefonia móvel a oferecer velocidades de até 1,8 megabits por segundo (mbps) agora e, em breve, de até 14 mbps, o que daria capacidade de banda larga a aparelhos móveis. As redes 3G existentes na melhor das hipóteses oferecem velocidades de acesso à Internet da ordem de 384 kilobits por segundo.

A Vodafone disse que sua linha de celulares para o Natal incluiria 24 aparelhos oferecendo serviços Vodafone live! de TV móvel, e 14 modelos com acesso ao serviço Radio DJ, que permite que os usuários recebam música de acordo com suas preferências em seus celulares. A empresa anunciou que a linha também incluiria pela primeira vez dois modelos 3G da LG, entre os quais o popular LG KU800, com tampa deslizante e teclado de toque.

Nenhum comentário: