19.4.07

Sony Ericsson atualiza linhas de celulares Cyber-Shot e Walkman


IDG

São Paulo - Novidades incluem aparelho com recursos de blogging e câmera de 2 megapixels e telefone de espessura fina com funções MP3.

A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson divulgou nesta terça-feira (10/03), seus lançamentos para o segundo trimestre de 2007. Os novos aparelhos contemplam modelos direcionados a entusiastas de fotografia e entretenimento musical.

Na linha Cyber-Shot, de aparelhos com vocação fotográfica, a novidade é o telefone K550, com câmera digital de 2 megapixels e recursos de blogging (em parceria fechada com o serviço Blogger, do Google) acomodados em 1,4 centímetros de espessura. Baseado na tecnologia GSM (como todos os produtos da empresa), já está disponível para o consumidor, ao preço de 849 reais.

O segmento Walkman, de aparelhos com funções de tocador de música digital, teve três lançamentos – W580, W610 e W880. Todos vêm com a nova interface Walkman 2.0, de navegação mais intuitiva e visualização da arte de álbuns armazenados, e função TrackID, que analisa a música tocada na sintonia FM do aparelho e compara, via web, com um banco de dados para fornecer ao usuário detalhes da canção executada, como nome da banda ou cantor.

O destaque da linha fica por conta do modelo W880 com espessura de 9,4 milímetros, bateria com autonomia para 18 horas de reprodução musical e câmera fotográfica de 2 megapixels. O aparelho já está disponível para compra e custa 1.699 reais - é vendido com um cartão de memória de 1 GB de capacidade.

Já o W580 apresenta funções para agradar os praticantes de esportes. Além da reprodução de faixas musicais, o telefone possui contador de passos e realiza cálculo de distâncias percorridas. Chega ao mercado em junho, por 999 reais.

Com exceção do W880, todos os outros lançamentos serão fabricados no País. Segundo o vice-presidente da Sony Ericsson no Brasil, Silvio Stagni, “a intenção é reforçar cada vez mais a fabricação local de celulares, chegando a produzir toda a linha no Brasil até 2008”.

Com relação ao posicionamento da Sony no mercado mundial, o executivo expôs a meta de, até 2008, ocupar a terceira posição no ranking de maiores fabricantes de telefonia celular. “Vendemos 75 milhões de telefones em 2006. Na comparação com 2005, crescemos 46%, enquanto a média da concorrência foi de 26%”.

Atualmente, segundo dados da consultoria Gartner, a Sony Ericsson é o quarto maior fabricante de celulares do mercado mundial, atrás da líder Nokia, Motorola e Samsung.

Nenhum comentário: