13.5.07

Confirmada venda da Benqs Mobile a empresários

Convergência Digital

Nota oficial divulgada nexta sexta-feira pela BenQ Mobile confirma a informação divulgada com exclusividade pela jornalista Sonia Racy, no jornal O Estado de São Paulo: A unidade brasileira foi vendida e encontra-se em processo de troca e controle societário.

A íntegra da nota oficial traz as seguintes informações:

Os empresários Enzo Monzani e Conrado Will, que adquiriram a Zoomp no ano passado, realizaram um "due diligence", investigação dos negócios/operações, com a BenQ Mobile no Brasil e assinaram o termo de intenção de compra da unidade brasileira da empresa.

O acordo de uso da marca, bem como contrato para transferência das ações da unidade brasileira, estão em processo de assinatura. Hoje, a operação da subsidiária pertence à BenQ Mobile BV, na Holanda.A marca e a estrutura de operações, que inclui um centro de P&D e uma unidade fabril em Manaus, serão mantidas. Denise Santos, atual presidente, continuará em seu posto, assim como os demais executivos e profissionais da empresa.

Esta negociação favorece uma revisão da estrutura financeira da operação brasileira da BenQ Mobile, que objetiva fundamentalmente a retomada de crescimento. A BenQ, empresa de origem taiwanesa, após o fechamento de sua divisão na Alemanha, vem sofrendo diversos problemas em nível mundial em suas subsidiárias. A divisão brasileira apesar dos bons resultados em vendas, principalmente no varejo, passou a ser influenciada pela situação mundial.

A entrada de um novo investidor com larga experiência em processos de "turnaround", relações estáveis com fornecedores em geral e mercado financeiro possibilitará a estruturação da companhia, o que vai assegurar a continuidade dos negócios no país e favorecerá a retomada de crescimento da empresa, bem como recuperação e normalização junto aos fornecedores e instituições financeiras.

A companhia manterá produção local, em Manaus, que conta com aproximadamente 400 funcionários.

Nenhum comentário: