17.5.07

Anatel aprova compra da Vivax pela Net - (17/05/2007)

SÃO PAULO - A Anatel aprovou a compra da operadora de TV a cabo e internet Vivax pela Net, que pertence a Globo e Telmex.

Com a decisão, a operadora Net poderá comprar a totalidade das ações (52,6%) da Vivax que atualmente pertencem a empresa BTVC, do empresário Fernando Norbert.

Segundo a Net, a compra permitirá à empresa expandir sua rede de cabos, ter ganhos de escala e melhorar seu posicionamento frente seus competidores.

A Net possui atualmente 8,4 milhões de clientes e oferece, além da TV a cabo, internet banda larga (Vírtua) e telefonia fixa (Net fone). A Vivax é a segunda maior operadora de TV a cabo no país e possui 2,2 milhões de clientes.

A área de atuação da Net está na região Sudeste (exceto Espírito Santo), Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Pernambuco. Já a Vivax atende o Rio de Janeiro e o Amazonas, além de vários municípios no interior e litoral paulista, onde a Net não atua.

Para autorizar a operação, a Anatel exigiu que a Net respeite os contratos dos atuais clientes da Vivax e não retire canais de sua grade de programação até o final de cada contrato.

A Anatel exigiu ainda que a Vivax renunciasse a uma concessão que possui em Santos, já que a Net também atua na cidade. A licença da Vivax em Santos poderá ser repassada a outra empresa.

Nenhum comentário: