19.6.07

Bradesco põe Token no celular

Blog da Débora Fortes

A mobilidade é um dos assuntos quentes para quem anda pelos corredores e pelo congresso do Ciab Febraban, mega evento de tecnologia para bancos que termina nesta sexta em São Paulo.

Entre as aplicações mostradas por lá, um dos destaques está nos pagamentos móveis, usando o celular como um substituto para o cartão de débito. E o telefone já entra também como uma espécie de reforço de segurança nas transações por internet banking.

O Bradesco, por exemplo, está mostrando no evento uma solução que leva o token, aquele dispositivo que gera senhas dinâmicas, para a tela do celular. A base está num software que vai instalado no telefone e que foi desenvolvido pela brasileira InfoServer.

O sistema vinha sendo testado internamente pelos funcionários do banco, mas o Bradesco começou a distribuir o software para os clientes que circulam pelo Ciab. Uma coisa bacana da iniciativa: um dispositivo a menos para se carregar. Mas, por outro lado, há uma senha a mais. Para acessar o token, por motivos de segurança, o cliente terá mais uma seqüência para memorizar...

Nenhum comentário: