3.7.07

Portugal Telecom pode investir mais no Brasil - (03/07/2007)

INFO

LISBOA - A Portugal Telecom conseguiu recursos e poderá usá-los em aquisições no Brasil

Os 750 milhões de euros que a Portugal Telecom vai levantar com a emissão de bônus de sete anos, conversíveis em ações, poderão ser usados para promoção de futuras aquisições no Brasil, disseram analistas nesta terça-feira.

'Em uma perspectiva especulativa, a emissão pode ser percebida como um rearranjo do balanço da Portugal Telecom em preparação para possíveis fusões e aquisições no Brasil', disse o analista Ricardo Pimentel Seara, do banco BPI, em relatório.

'Mais refinanciamento também pode facilitar qualquer potencial aquisição', avaliou o UBS. O banco suíço acrescentou que a Portugal Telecom recentemente encerrou conversas com a Telemar, depois de tentativas fracassadas de controlar a companhia brasileira.

'A situação com a Vivo parece estabilizada, mas a Telefónica tem dito publicamente que quer controle total (da operadora), o que pode fornecer à Portugal Telecom mais poder de compra', segundo o UBS.

A espanhola Telefónica tem manifestado interesse em comprar a outra metade da joint-venture que mantém com a Portugal Telecom no controle da Vivo, maior operadora celular.

Nenhum comentário: