6.8.07

Rumores sobre celular do Google são cada vez maiores


Jornal do Comércio

O Google tem se aproximado de operadoras de telefonia celular e de fabricantes de aparelhos enquanto avalia o mercado de publicidade em telefones móveis, informou o site do Wall Street Journal nesta quinta-feira. A companhia, que tem investido centenas de milhões de dólares em um projeto para celulares, tem se aproximado de várias operadoras móveis nos Estados Unidos e Europa nos últimos meses, publicou o jornal, citando fontes não identificadas.


Ainda segundo o Wall Street Journal, o telefone celular do Google pode oferecer ligações e acesso a internet grátis, por meio de anúncios exibidos aos usuários. O Google desenvolveu um protótipo de celular que pode chegar ao mercado em um ano, prometendo oferecer assinaturas gratuitas, associando anúncios aos serviços de busca, e-mail e browser.

O Google está cortejando operadoras celulares para convencê-las a distribuírem os celulares. As operadoras incluem AT&T, T-Mobile USA e Verizon Wireless, de acordo com o jornal. A T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, parece ser a operadora que está mais inclinada a considerar o assunto, informou a publicação.

O Google também tem discutido especificações técnicas com fabricantes. LG Electronics é um dos fabricantes que mantiveram contato com o Google, publicou o jornal.

Nenhum comentário: