22.1.08

Provedores criticam fusão BrT-Oi


BAGUETE

A Rede Global Info, entidade que reúne mais de 650 provedores banda larga do Brasil, divulgou uma nota oficial criticando uma possível compra da Brasil Telecom pela Oi nesta segunda-feira, 21.

Segundo a entidade, “a concentração do poder econômico nas mãos de poucas operadoras de telecom poderá resultar em oligopólio e em mais dificuldades para a competitividade no mercado de provimento de acesso à Internet”.

Diante de uma fusão que vê como “já definida”, a entidade defende a desagregação das redes de telecomunicações “como alternativa viável para a sobrevivência das empresas que atuam neste segmento e da já fragilizada concorrência de mercado, além de viabilizar o barateamento dos custos operacionais”.

O comunicado cita o exemplo da Inglaterra, onde a separação da propriedade da rede física dos prestadores de serviços teria permitido “uma queda drástica do custo final do acesso, além de incentivar a entrada de novos players no mercado”.

TelComp também é contra

Na sexta-feira, 11, a TelComp, entidade que reúne 40 empresas do setor de telecomunicações também divulgou uma nota criticando a fusão por motivos similares.

A nota curiosa é o fato das próprias Brasil Telecom e Oi serem sócias da TelComp.

Confira a reportagem publicada no Baguete na ocasião pelo link relacionado abaixo.


http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=22123




Nenhum comentário: