22.4.08

NET vai captar R$ 200 mi para pagar BigTV


INFO

SÃO PAULO - A Net realiza até junho captação de R$ 200 milhões, via emissão de títulos, para quitar a compra da BigTV.

Apesar das condições mais restritivas de crédito do mercado internacional, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, João Elek, disse que o "road show" realizado este ano resultou em manifestação de "interesse genuíno" de investidores.

"Estamos considerando emissão de título ou captação a partir de linha de crédito, o que for mais vantajoso, não só em termos de custo, mas prazo, garantias e acessibilidade", disse Elek nesta terça-feira em teleconferência com jornalistas sobre o resultado do primeiro trimestre. Leia também [ID:nN22291854]

O executivo não deu detalhes sobre as condições mínimas exigidas, mas observou que a empresa não as aceitaria diferentes das que tem com os credores atuais.

"O mercado de crédito vem se fechando, mas uma empresa como a Net vem encontrado excelente receptividade", acrescentou, afirmando que a operação deve ser concluída ainda neste trimestre.

Originalmente, a aquisição seria financiada pelo caixa da Net, mas o conselho resolveu adotar estratégia diferente, segundo Elek: fluxo de caixa para crescimento orgânico e captação para crescimento por aquisições, buscando uma melhora no nível de alavancagem da empresa.

Com a incorporação da BigTV, a Net passará a atuar em 91 cidades, incluindo as capitais João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A transação foi avaliada entre 200 milhões e 290 milhões de reais.

A Net ainda não precisou o valor do negócio. O remanescente da captação deve ser usado no programa de investimentos da empresa para o ano, estimado em 770 milhões de reais.



Nenhum comentário: