18.4.08

TIM lança 3G em capitais



CONVERGÊNCIA DIGITAL

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 16/04, em evento na capital paulista,o início da operação comercial de seus serviços de 3G nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador, na faixa de 850 MHz.

Nessas cidades, a oferta de 3G já está disponível e acontece de forma automática ao consumidor, segundo explicou Marco Lopes, diretor de marketing da TIM. Os clientes não precisarão contratar um novo serviço, migrar de plano tarifário ou trocar o TIMChip.

De acordo com o executivo, os atuais clientes (desde que possuam equipamentos com suporte a 3G) terão acesso imediato aos serviços com conexões de até 1 Mbps de velocidade, sem necessidade de ativação e sem alteração de preço, desde que mantidos os planos contratados - a degustação terá franquia de 250 MB de dados.

"Os clientes terão um período de degustação até o dia 30 de junho [deste ano]", afirma Lopes. Aqueles que optarem por fazer um upgrade no contrato de serviço, também podem fazê-lo. As opções são contratar planos ilimitados na velocidade de até 1 Mbps (R$ 99) ou até 7 Mbps (R$ 159,90). Os planos já existentes não sofrem alteração de preços.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, ainda que a rede esteja 3G esteja pronta para ser acionada, a operadora precisará aguardar a assinatura dos contratos e a liberação das licenças pela Anatel. "Estamos com a rede pronta, apenas aguardando liberações governamentais para ‘ligar a luz’ nesses Estados", garante Mario Cesar Pereira de Araújo, presidente da TIM.

Conforme o Convergência Digital adiantou, muito provavelmente as licenças devem ser aprovadas dentro de poucos dias - o TCU julgará os contratos no próximo dia 23. Sobre a qualidade do sinal para os clientes 3G sob a freqüência 850 MHz e 2.100 MHz, Araújo garante: a qualidade será exatamente a mesma. "Cuidamos de instalar equipamentos extras para garantir a qualidade e disponibilidade do acesso a todas as regiões, seja em 850 MHz, seja em 2.100 MHz", detalha.




Nenhum comentário: