4.8.08

Ponto extra vai ser cobrado na instalação?


CONVERGÊNCIA DIGITAL


Pela nova proposta da Anatel de consulta pública para alteração do regulamento dos Direitos dos Assinantes de TV por Assinatura que ficará 20 dias no ar para comentários, o ponto extra só será cobrado na instalação. A informação foi dada pelo conselheiro Pedro Jaime Ziller durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 31/07, na sede do órgão.

Segundo Ziller, o assinante não será cobrado pela programação, mas se ele desejar instalar cinco pontos extras ou mais terá que desembolsar uma única vez um valor para cada ponto, desde que não ultrapasse a quantia paga pela instalação do ponto principal. "Não haverá valor para cobrança mensal do ponto extra", frisou Ziller.

Ainda dentro da proposta, a Agência eliminou a figura do terceiro prestador para instalar o ponto extra, por sugestão da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que alegou que um terceiro poderia comprometer sua rede. O reparo poderá ser cobrado por evento.

Ziller disse também que a Anatel suspendeu por 60 dias os pontos polêmicos do regulamento (artigos 29, 30 e 32) e aprovou consulta do documento a partir do dia 5 até 25 de agosto. O conselheiro acredita que em até 60 dias essa questão estará resolvida. Quanto aos contratos em vigor, o conselheiro comentou que eles continuam valendo até que a Agência Reguladora tome a sua decisão final.



Nenhum comentário: