5.10.08

Em um mês, 26 mil pedem para portar número


INFO

SÃO PAULO - Ao final do 1º mês de portabilidade numérica, 26,2 mil usuários pediram para trocar de operadora.

Balanço do primeiro mês de validade da portabilidade no Brasil, feito pela ABR Telecom, aponta que os usuários de telefonia dos 8 DDDs atendidos na primeira fase fizeram 26.260 pedidos de mudança de operadora sem mudar de número telefônico. A portabilidade estreou no país em 1º de setembro.

Do total de pedidos, só 11 mil foram efetivados. Outros 5,3 mil pedidos estão com a migração pronta, porém aguardam confirmação do usuário para ser completados.

Há ainda 4,2 mil pedidos de mudança que foram suspensos por arrependimento do usuário. A regra de portabilidade permite que o usuário desista da mudança enquanto o processo não for concluído.

Segundo a entidade que gerencia a portabilidade no Brasil, a ABR, o índice de sucesso é de 81%. Em outros 19% dos casos, dificuldades técnicas atrapalham o processo de migração de operadora dentro do prazo legal.

Até 1º de dezembro, outros 22 DDDs serão atendidos pelo recurso da portabilidade. O cronograma de implementação gradual do recurso só será concluído em março de 2009, com a inclusão do DDD 11, de São Paulo.

Nenhum comentário: