2.3.09

Portabilidade chega a São Paulo e fecha o ciclo de implantação no Brasil


IPNEWS

Saber escolher a melhor operadora é a única tarefa do usuário paulistano a partir de hoje. E essa não é uma tarefa fácil, pois as operadoras fixas e móveis estão lançando promoções especiais e esse novo cenário promete movimentar a base atual de assinantes e aumentar o churn entre os mais de 41 milhões de assinantes fixos e os 152 milhões de usuários da telefonia celular.
 
Os últimos DDDs foram incluídos na portabilidade hoje. Agora, os assinantes de telefonia fixa e móvel das regiões de DDD 11 (São Paulo), 53 (Rio Grande do Sul), 64 (Goiás), 66 (Mato Grosso) e 91 (Pará) já contam com o serviço. Ao todo, são mais 362 municípios (6,5% do total brasileiro) e 37,8 milhões de assinantes (19,6% do total). Esses eram os últimos que faltavam para a portabilidade numérica fechar o ciclo em todos os 5.564 municípios e atender aos 193 milhões de assinantes, dos quais 41,1 milhões são da telefonia fixa e 151,9 milhões da telefonia móvel. Com o valoroso poder de escolha em mãos, resta aos usuários saber escolher os melhores planos e serviços.

E essa não é uma tarefa simples, pois as operadoras fixas e móveis estão lançando promoções especiais, como pesquisou o IPNEWS nas empresas que operam em São Paulo. Na parte de celular, a TIM está oferecendo R$ 150,00 de desconto na compra de um novo aparelho para quem decidir levar o seu número para a operadora. Além disso, ela promete oferecer pacote para falar até dez vezes mais o valor da franquia que o usuário tinha no plano anterior de outra operadora.

A Vivo não deixou por menos e, além do pacote de dez vezes mais minutos do que o plano do usuário, ela está oferecendo aparelho grátis para os clientes Pós Pagos que portarem seu número para a sua base de assinantes. Além disso, o cliente ganha mil minutos grátis para falar de Vivo para Vivo durante três meses. A operadora não especifica qual é o aparelho que será oferecido gratuitamente para quem optar por levar o seu número para ela.

Já a Claro, que junto com a Oi é a operadora da região que tem ganhado mais novos assinantes nos últimos tempos, promete manter o bom desempenho e também aproveitar da portabilidade para isso. Ela está oferecendo os mesmos dez vezes mais minutos para quem mudar seu número para ela por até seis meses. Os usuários portados também terão até 2 mil mensais de bônus para falar de Claro para Claro e ainda 50 torpedos grátis por fatura durante três meses.

A aeiou, antiga Unicel, aposta nas suas tarifas de ligações e torpedos mais em conta para um serviço que ela afiança ser de boa cobertura. Os usuários que decidirem portar seu número para a operadora deverão comparecer no Espaço aeiou, no bairro da Vila Madalena, com os documentos pessoais.

A Oi, por sua vez, aposta em ainda mais liberdade para os usuários que decidirem portar seu número para a operadora. Ela não aplica multa em seus contratos, permitindo que o usuário insatisfeito troque de operadora a qualquer momento.
Fixas
 
Assim como as operadoras celulares, a Embratel, por meio do Net Phone e do Livre, promete oferecer concorrência acirrada à Telefônica. Sua principal aposta é não cobrar tarifa mensal de assinatura. Além disso, a empresa oferece ligação gratuita do Net Phone para quem já tem algum plano de TV a Cabo ou internet banda larga com a Net.

Nenhum comentário: