23.11.05

EMBRATEL e NET fecham acordos para oferta de Voz sobre IP

23 Nov 2005 09:31

SÃO PAULO, 23 de novembro (Reuters) - A Embratel e a Net anunciaram contratos que permitirão a utilização da rede de cabos bidirecionais da maior operadora de TV paga do país para a oferta de telefonia sobre Protocolo Internet (VoIP).

As duas empresas têm a mexicana Telmex como sócia e iniciam, assim, a oferta do chamado "triple play" --serviços integrados de voz, banda larga e vídeo. Nenhuma das companhias quis comentar os acordos nesta quarta-feira, nem divulgou valores envolvidos no negócio.
A Embratel firmou um contrato de locação da rede da Net. Em contrapartida, a Net vai prestar serviços de suporte à Embratel. O modelo mostra que a Embratel vai explorar o serviço de telefonia a partir da base de banda larga da parceira, que na semana passada lançou uma ofensiva para atrair mais clientes de Internet rápida.

"Dentro dessa estratégia, a Net fecha um contrato de longo prazo com uma empresa do ramo de telefonia, que fica responsável pela execução e pelos investimentos necessários para a oferta do serviço de voz", informou a companhia de TV a cabo em fato relevante, observando que isso reduz o risco de entrar em um novo negócio e aumenta a utilização da sua rede.

"O preço que a Net receberá da Embratel remunera os investimentos realizados na infra-estrutura existente da companhia e é compatível com os valores praticados em outros mercados. Adicionalmente, a Embratel arcará com os custos operacionais necessários para o provimento do serviço", informou a Net.

Para a maior operadora de telefonia de longa distância do país, o contrato vai possibilitar que "amplie, de forma ágil, sua oferta de serviços de telecomunicações integrados para vários segmentos", segundo o fato relevante.

Nenhum comentário: