1.3.06

Pulso/Minuto: Abrafix se diz surpresa com atraso


Quarta-feira, 22 fevereiro de 2006 - 19:49
Daniela Braun - IDG Now!
As operadoras associadas à Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado) estão surpresas e preocupadas com o adiamento na mudança da tarifação do STFC de pulsos para minutos, anunciada nesta quarta-feira (22/02) pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.


"As empresas vinham envidando esforços para implantar as modificações exigidas pela nova regulamentação em vigor dentro dos prazos estabelecidos (...) e foram surpreendidas pela modificação das regras recentemente definidas", declarou a entidade em um comunicado.


As operadoras Telemar, Telefônica, Brasil Telecom e Sercomtel devem investir mais de 1,15 billhão de reais na migração de suas centrais e sistemas de cobrança para o novo modelo de tarifação. A CTBC não revelou seu investimento.


A mudança estava marcada para o período de 1º de março e 31 de julho, mas pode ser adiada por até um ano.


"A Abrafix entende que a conversão trará importantes benefícios para os usuários, na medida em que a contagem do serviço passará a ser feita por uma medida universal, os minutos, e possibilitará o detalhamento das contas", observa a entidade.


De acordo com as operadoras, até o momento não houve comunicação oficial do governo sobre o adiamento na implantação do novo sistema de cobrança.


Em entrevista ao IDG Now!, o presidente da Sercomtel, João Resende, informou que o cronograma da conversão, que já consumiu 1,5 milhão de reais, será adiado.

Nenhum comentário: