5.1.09

Luca Luciani substitui Mario Cesar Araújo no comando da TIM


IDG Now!


São Paulo - Executivo substitui Mario Cesar Pereira de Araújo, que assume a presidência do conselho.
A TIM Brasil confirmou que Luca Luciani será o novo CEO da empresa. O executivo vai substituir Mario Cesar Pereira de Araujo, que passará a responder pela presidência do conselho da TIM Participações.

A troca de presidente já estava prevista e faz parte do plano de reestruturação da companhia, anunciado pela diretoria da Telecom Itália no início de dezembro.

De acordo com o plano estratégico da a empresa italiana, as metas para suas operações brasileiras são: receita de aproximadamente 15,3 bilhões de reais em 2009, com crescimento anual médio de 8% entre 2008 e 2011; EBITDA de aproximadamente 3,6 bilhões de reais em 2009, com margem EBITDA de 27,5% em 2011; Capex de cerca de 2,8 bilhões de reais em 2009, correspondendo a 13,5% da receita em 2011.

No terceiro trimestre de 2008, a TIM Brasil teve lucro de 22,5 milhões de reais. No segundo trimestre do ano, a companhia registrou prejuízo de 34,1 milhões de reais e deu início a mudanças na sua diretoria, com a saída do diretor financeiro e de relações com investidores e do diretor de recursos humanos.

Mário César Pereira de Araújo, passou a acumular a presidência e a diretoria financeira e de relações com investidores. Antes de ingressar na TIM, empresa da qual é presidente desde 2003, Araújo foi presidente da Tele-Centro Oeste Celular (TCO), comprada pela Vivo posteriormente.


Nenhum comentário: