São Paulo - Software do projeto Venice, de IPTV, está sendo testado por 6 mil usuários beta, reportou o Financial Times.
Janus Friis e Niklas Zennstrom, fundadores do Skype, serviço de voz sobre IP (VoIP) mais popular da web, apostam agora no aquecido mercado de vídeo na web. O projeto Venice, de IPTV, está sendo testado por 6 mil usuários beta, reportou o Financial Times.
Os usuários do serviço baixam um cliente de software para seus computadores e podem escolher um canal entre os disponíveis no menu. A barra de controle permitir controlar o programa, com funções de pausa, avanço e retrocesso. Além disso, a ferramenta traz ferramentas interativas, que permitem compartilhar listas de programas e comentar vídeos.
Usuários do Skype podem usar os recursos de conferência para conversar com amigos enquanto assistem um mesmo programa, segundo Friis.
Ao contrário do YouTube e outros sites de compartilhamento de vídeo, o projeto Venice só utilizará conteúdo produzido pelos próprios autores e protegido por propriedade intelectual - o que pode se configurar como um desafio para o seu sucesso.
Friis e Zennstrom também têm pela frente um mercado bem mais competitivo que aquele que enfrentaram quando o Skype emergiu. Nomes já bastante consolidados, como YouTube e My Space, serão competidores fortes na arena de vídeo sob demanda, além dos próprios canais tradicionais, como a BBC, que já tem um projeto próprio de IPTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário