FRANKFURT - A cadeia alemã Karstadt anunciou que venderá o iPhone no país.
A rede disse ainda que é muito cedo para dizer se os aparelhos serão comercializados com ou sem um contrato.
"Vamos oferecer o iPhone", disse a porta-voz da Karstadt, confirmando uma matéria que deve ser publicada na revista semanal alemã WirtschaftsWoche.
A porta-voz disse que a loja de departamentos espera ter os aparelhos no estoque em tempo para a temporada de compras do Natal.
A Apple ainda não deu detalhes de como planeja vender o iPhone na Europa além de dizer que estará disponível no fim de 2007. Um porta-voz da Apple na Europa rejeitou comentários sobre quaisquer planos de venda nas lojas da Karstadt.
Segundo estimativas, 700 mil aparelhos --que combinam telefone com tocador de músicas e vídeos e navegador de web em uma tela sensível ao toque-- foram vendidos no primeiro fim de semana do iPhone nas lojas nos Estados Unidos, no fim de junho.
O aparelho custa entre 500 e 600 dólares nos EUA, dependendo da capacidade de memória, além de mais 1.400 dólares por um compromisso de serviço de dois anos. A operadora nos EUA é a AT&T, que tem um acordo de exclusividade com a Apple.
Não se sabe se, na Europa, haverá uma única operadora, como Telefónica, Vodafone ou T-Mobile, com contrato similar de exclusividade na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário