INFO
SÃO PAULO - Apesar da crise, os provedores brasileiros tem perspectivas otimistas para 2009, mostra estudo. Segundo o uma pesquisa feita em dezembro, 23% dos provedores acham que sua empresa crescerá entre 25% e 50% neste ano.
O estudo foi feito pela distribuidora WDC Networks, em parceria com a Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet) e a Abramulti (Associação de Autorizados SCM e Provedores de Internet) e ouviu 108 provedores de todo o país.
Otimismo à parte, 32% dos provedores acham que a crise é grave e 36% acham que serão afetados nos seus negócios, com o aumento de preços em razão da alta do dólar que encarece os produtos importados.
Segundo Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC, as boas perspectivas refletem a expectativa de que as empresas pequenas e médias talvez sintam menos o impacto da crise por estarem mais pulverizadas.
Para enfrentar a crise, mais de um quinto dos provedores pretende fazer mais ações promocionais e de marketing em 2009 e 28% pretendem investir em novas regiões, ampliando as áreas de cobertura, com tecnologias sem fio, como WiMax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário