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SÃO PAULO - A TIM apresentou nesta segunda-feira (09/03) uma campanha para relançar sua marca no mercado. O reposicionamento tem como objetivo fortalecer a marca, associando-a a conceitos como qualidade, inovação e compromisso com o cliente.
De acordo com Luca Luciani, novo presidente da TIM, a prioridade em 2009 não é crescer em volume para recuperar o segundo lugar no mercado de celulares perdido para a Claro no ano passado, mas sim manter o prestígio entre o clientes de alto valor da base.
“Não vamos crescer com volume ou subsídio. Vamos aumentar a estatura da marca”, explicou Luciani.
Para a TIM, o mercado brasileiro de telefonia móvel passa por um momento de amadurecimento, em que fatores como cobertura e preço deixam de ser determinantes para o sucesso das operadoras.
Além de reposicionar a marca, com o novo slogan “Você, sem fronteiras” (no lugar do antigo “Viver sem fronteiras”), a TIM está reformulando seu portfólio, apostando em ofertas convergentes e serviços de valor para o cliente. Os novos produtos – como o recém-lançado TIM Web pré-pago – devem ser lançados ao longo do ano.
Em outra frente, a operadora negocia a aquisição da Intelig para diminuir seus custos com transporte de dados via redes de terceiros, que ultrapassam R$ 1 bilhão por trimestre. Apesar de não descartar o investimento em um backbone próprio, Luciani admite que a melhor alternativa para que a operadora tenha à disposição uma infra-estrutura de fibra óptica para integrar à sua rede móvel com a agilidade desejada é a compra da Intelig.
A operadora vai investir R$ 2,3 bilhões nas operações locais neste ano, sendo 60% deste investimento em rede. Segundo Luciani, os investimentos em propaganda aumentarão significativamente. A meta da companhia é faturar R$ 14 bilhões em 2009, com uma margem de rentabilidade (EBTIDA) de 22%.
SÃO PAULO - A TIM apresentou nesta segunda-feira (09/03) uma campanha para relançar sua marca no mercado. O reposicionamento tem como objetivo fortalecer a marca, associando-a a conceitos como qualidade, inovação e compromisso com o cliente.
De acordo com Luca Luciani, novo presidente da TIM, a prioridade em 2009 não é crescer em volume para recuperar o segundo lugar no mercado de celulares perdido para a Claro no ano passado, mas sim manter o prestígio entre o clientes de alto valor da base.
“Não vamos crescer com volume ou subsídio. Vamos aumentar a estatura da marca”, explicou Luciani.
Para a TIM, o mercado brasileiro de telefonia móvel passa por um momento de amadurecimento, em que fatores como cobertura e preço deixam de ser determinantes para o sucesso das operadoras.
Além de reposicionar a marca, com o novo slogan “Você, sem fronteiras” (no lugar do antigo “Viver sem fronteiras”), a TIM está reformulando seu portfólio, apostando em ofertas convergentes e serviços de valor para o cliente. Os novos produtos – como o recém-lançado TIM Web pré-pago – devem ser lançados ao longo do ano.
Em outra frente, a operadora negocia a aquisição da Intelig para diminuir seus custos com transporte de dados via redes de terceiros, que ultrapassam R$ 1 bilhão por trimestre. Apesar de não descartar o investimento em um backbone próprio, Luciani admite que a melhor alternativa para que a operadora tenha à disposição uma infra-estrutura de fibra óptica para integrar à sua rede móvel com a agilidade desejada é a compra da Intelig.
A operadora vai investir R$ 2,3 bilhões nas operações locais neste ano, sendo 60% deste investimento em rede. Segundo Luciani, os investimentos em propaganda aumentarão significativamente. A meta da companhia é faturar R$ 14 bilhões em 2009, com uma margem de rentabilidade (EBTIDA) de 22%.
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